segunda-feira, agosto 30, 2004

Paintball

Está confirmadíssimo, não dia 24 como anunciámos por lapso, mas sim dia 25, sábado pela manhã. O preço é de 20 euros, e as inscrições estão limitadas a 20 participantes com tendência a esgotar rapidamente, por isso inscrevam-se depressa.
Os contactos estão ali ao lado. Até já

Juventude Socialista condena Governo a respeito do “Barco do Aborto”

A Juventude Socialista condena a atitude fundamentalista do Governo Português e apela à mobilização da sociedade portuguesa contra o conservadorismo obscurantista que a direita quer impôr ao país.

A direita portuguesa, depois de, recentemente, ter impedido que os portugueses fossem ouvidos sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez, na sequência de um abaixo assinado, subscrito por centenas de milhar de cidadãos, tenta bloquear uma inciativa que volta a recolocar no centro do debate político a necessidade de se rever a Lei portuguesa sobre o aborto.

O Governo, sustentado pela direita, não só é contra a Interrupção Voluntária da Gravidez, como, também, não a quer discutir. Prefere, antes, fechar os olhos à situação desumana vivida pelas mulheres portuguesas, contrariando as directivas emanadas pela União Europeia e aplicando a legislação mais restrictiva de toda a Europa sobre a matéria.

Para Pedro Nuno Santos, Secretário Geral da JS, “este é o mesmo Governo que abdica de cumprir a lei sobre a Educação Sexual nas escolas e esta Direita é irresponsável, insensível e intolerante”.

A Juventude Socialista ao contrário do Governo não se desresponsabiliza, politicamente, do assunto e apoia todas as iniciativas que tenham como propósito defender os direitos das mulheres e legalizar a IVG em Portugal.

sexta-feira, agosto 27, 2004

Dar uns tiros...

Calma! É só Paintball!
Dia 24 de Setembro pela manhã.
Mais pormenores, já já, no entanto podem ir fazendo-nos chegar o vosso interesse em participar. Para 'jotas' e amigos.

quinta-feira, agosto 26, 2004

Acampamento Distrital

Nos Olhos de Água, Alcanena, dias 17, 18 e 19 de Setembro. Mais pormenores brevemente.
Entretanto, os que estiverem interessados em ir, façam já chegar essa intenção ao secretariado pelos contactos habituais e que estão ali ao lado.
Vamos fazer deste mais um momento de convívio, e também de alguma vivência política.

segunda-feira, agosto 23, 2004

Encontro com João Soares

A informação que prestámos em post anterior foi entretanto alterada, e o camarada candidato a Secretário-geral do PS vai estar em Tomar, não na data anteriormente anunciada mas sim sábado próximo dia 28 pelas 16.00 horas na Estalagem de Santa Iria, no Mouchão.

domingo, agosto 22, 2004

6º Lugar Olímpico


PARABÉNS NUNO MERINO!

quinta-feira, agosto 19, 2004

Eleições para Secretário-Geral do Partido Socialista

Como é sabido preparam-se as eleições internas do PS, pelo que nos dias 24 e 25 de Setembro, todos os militantes irão a votos para escolher o Secretário-Geral, que pela primeira vez será eleito directamente.
Os restantes orgãos serão eleitos posteriormente em Congresso a 1, 2 e 3 de Outubro. Para mais informações sobre as três candidaturas consultem:

João Soares | José Sócrates | Manuel Alegre


PS PROMOVE JANTARES-DEBATE
A Concelhia de Tomar do PS, em conjunto com a Federação distrital de Santarém, promove três jantares-debate das respectivas candidaturas a Secretário-geral do PS.

Assim decorrerão os seguintes eventos:

JANTAR-DEBATE da candidatura de José Sócrates, dia 31 de Agosto às 20H00, no Restaurante Moinho Novo, com a presença de José Sócrates e Nelson Carvalho.

JANTAR-DEBATE da candidatura de Manuel Alegre, dia 10 de Setembro às 19H30, no Restaurante Convívio, com a presença de Manuel Maria Carrilho e Helena Roseta.

JANTAR-DEBATE da candidatura de João Soares, dia 20 de Setembro às 19H30, no Restaurante Convívio, com a presença de João Soares e Rosa do Céu.

As inscrições são como habitualmente realizadas junto dos elementos do Secretariado, ou pelo Tel. 249.321.908

terça-feira, agosto 17, 2004

reunião informal

Amigos e camaradas,

Quero em primeiro lugar dar as boas vindas e um forte abraço socialista a todos os que se militaram recentemente na Juventude Socialista, desejando que tragam a vossa juventude e o vosso dinamismo para nos ajudarem a fazer mais e melhor, pelos jovens, por Tomar, pelo país.

Depois, mesmo sabendo que ainda estamos em período de férias, quero convidar-vos para uma reunião informal, no próximo sábado dia 21, pelas 17.30 na sede do PS, afim de apurarmos quem já está por cá, pormos a conversa em dia, e iniciarmos a preparação de algumas actividades.

Como sempre, a colaboração de todos é essencial, e os amigos são sempre bem vindos.

até sábado, um abraço amigo do Coordenador

Hugo Cristóvão

quarta-feira, agosto 04, 2004

a meio gás...

... é como anda aqui o nosso blog, pois é sabido que nestes tempos de calor, sol, areia e fogos, pouco apetece estar em frente ao computador. Continuamos no entanto atentos ao que em Tomar, no país e no mundo vai acontecendo, e estamos também sempre receptivos às vossas contribuições.
Em Setembro voltaremos com renovadas forças e algumas ideias novas, e desde já prometemos algumas novidades. até lá, saudações socialistas e os desejos de umas férias revitalizantes.