segunda-feira, fevereiro 25, 2008

comunicado

A Juventude Socialista de Tomar (JS Tomar), consciente da inexistência de uma politica de juventude objectiva no concelho, decidiu apresentar na última reunião de Assembleia Municipal, pela mão do seu deputado Hugo Costa, uma proposta para a criação de uma Casa de Juventude no concelho de Tomar.

A redacção proposta foi:
“Considerando a fraca aposta nos espaços para a juventude no Concelho, mesmo sabendo que a “Loja Ponto Já” em Tomar, de iniciativa do Instituto Português da Juventude se encontra praticamente concluída.

Considerando que a criação de uma Casa de Juventude seria um importante contributo para cobrir essa lacuna, com um espaço de convívio, cultura, lazer e conhecimento. Nesse espaço as diversas associações juvenis teriam zonas para ter a sua sede e apoio técnico, existiria espaço de exposições, debates, zona tecnológica, Internet, sala de estudo e bar.

Considerando a possibilidade de utilização de um dos actuais edifícios devolutos no concelho para a construção de uma casa de juventude, princípio adoptado por muitos concelhos em todo o país.

Considerando que é nas melhores práticas que se tem de retirar ensinamentos e porque acreditamos num concelho com qualidade de vida para todos.

A Assembleia Municipal de Tomar reunida em 22 de Fevereiro de 2008 delibera que:

Seja realizado um estudo sobre qual dos edifícios devolutos, poderia estar em condições de ser transformado em Casa de Juventude.
Seja auscultado o Concelho Municipal de Juventude sobre as necessidades que poderiam ser colmatadas numa casa de Juventude.”

A partir de agora a Juventude Socialista de Tomar estará vigilante sobre o rumo que esta proposta vai seguir. Infelizmente a JS Tomar constata que muitas têm sido as propostas apresentadas pelos autarcas do Partido Socialista que têm seguido o caminho de uma gaveta que nunca mais se abre.