quinta-feira, abril 30, 2009

A verdade trocada do site do PSD

O PSD lança sites diariamente e confunde PSD com um tal PSDV.

Depois de uma análise cuidada do site principal do partido vejo que não tiveram cuidado de o actualizar.

Perante esta informação, o Eng. António Paiva é Presidente da Câmara do meu município. Mas a verdade é que já lá vai um ano e meio que o mesmo abandonou a cidade ao “vazio”. Veja a página oficial da Câmara de Tomar e analise a situação.

Pessoalmente retiro as seguintes conclusões:

1 - Fraca qualidade e fiabilidade da dita nova campanha digital do PSD.

2 – Esquecimento do PSD nacional dos municípios do interior. Santana Lopes aparece em destaque como candidato. Enquanto isso o candidato ao meu município nem está como Presidente de Câmara. Não o apoio, mas tenho pena dele. O seu partido esqueceu a sua existência.

É esta a verdade de Ferreira Leite?


Hugo Csta in Pais Relativo

terça-feira, abril 28, 2009

Comunicado

O Secretariado da JS Tomar decide tornar público o seguinte comunicado:

1 – Lamentamos profundamente a nova recusa em Assembleia Municipal no dia 27 de Abril da alteração legal ao Conselho Municipal da Juventude por parte do PSD de Tomar com a “lavagem de mãos como Pilatos” dos Independentes e da CDU que se abstiveram. Como a JS Tomar já expôs diversas vezes trata-se de uma situação legal e com 6 meses de adaptação que já vão a meio. Estranho é o Presidente de Câmara reconhecer que a Lei tem de ser alterada, mas depois o PSD de forma “sectária” votar contra uma proposta apenas porque foi apresentada pelo Partido Socialista. É triste a democracia chegar a este patamar em Tomar e apenas dois dias depois do 25 de Abril.

2 – Repudiamos completamente as afirmações do líder da bancada parlamentar na Assembleia da República do PSD e ao mesmo tempo cabeça de lista pelo partido nas próximas Eleições Europeias. O Dr. Paulo Rangel manifestou-se publicamente em dois debates televisivos contra a construção do IC3 Tomar – Condeixa permitindo uma ligação a Coimbra mais segura e rápida. Ao chumbarem de forma “arbitrária” uma Moção na última Assembleia Municipal que valorizava o IC3 e condenava os ataques a esta importante via compreendemos que o PSD de Tomar está ao lado destas críticas. É triste o concelho estar liderado por pessoas que colocam assim o interesse partidário do PSD à frente do interesse de Tomar.

Tomar, 27 de Abril de 2009

sábado, abril 25, 2009

25 de Abril


quarta-feira, abril 22, 2009

Portugal a preto e branco

Vê Portugal a preto e branco...

A verdade de Ferreira Leite... aqui

terça-feira, abril 21, 2009

Pedro Alves eleito vice-presidente da Ecosy

O secretário nacional Pedro Alves foi ontem eleito vice-presidente da Ecosy...

Sabe tudo aqui...

terça-feira, abril 14, 2009

Geração Tomar

No momento actual, a acção da autarquia deve centrar-se na defesa dos postos de trabalho do concelho e no apoio à criação de emprego. Não se vê melhor forma de combater a crise.
Fica demonstrada a falência de uma política autárquica que abandonou o potencial e a criatividade dos tomarenses, para se dedicar a um incompreensível jogo de transformações inúteis, de deitar abaixo para fazer pior.
As difíceis condições que se abateram sobre toda a sociedade vieram encontrar Tomar já no caminho de uma falência social e económica. Pelo menos no que respeita a crise, já tínhamos algum avanço.
Ouve-se agora dizer, lê-se nos jornais: É preciso investir nas pessoas!
Torna-se agora evidente aquilo que o PS tem vindo a defender para o concelho de Tomar. Se não formos nós, população do concelho, a renovar, a criar, a investir, não é certamente nenhuma rotunda “de esguelha” nem nenhum “Polis” inacabado que nos vais salvar.
Por via das medidas mais gerais de combate à crise, a manutenção do posto de trabalho torna-se, hoje, essencial para se fazer a travessia destes tempos difíceis sem ver ruir um projecto de vida, um projecto familiar, um futuro para os filhos. A queda da inflação, o aliviar de encargos financeiros, pode manter uma relativa segurança a quem continua a receber o seu salário.
Contudo, esta relativa estabilidade encontra-se sob permanente ameaça.
Se Tomar já não era referencial na oferta, é este o momento em que todo o esforço de uma autarquia deve ter como objectivo principal a reconquista da vitalidade empresarial e da consequente melhoria das condições sociais. Todos os grandes temas da intervenção autárquica deverão estar orientados para esta finalidade.
Sendo fácil identificar a perda de capacidade, não só de atrair, mas também de manter os jovens do concelho, com especial incidência nos de maior qualificação, há que dar corpo a acções e a medidas para inverter esta situação. Não há nisto nada de novo, nem há impossibilidades. Sabemos porque o vemos noutros locais, e sabemos que é possível.
Apenas se torna necessário que haja em Tomar as oportunidades que outros têm.
É por isto que na minha candidatura à Câmara proponho como um dos principais programas de acção, um conjunto de iniciativas designadas: GERAÇÃO TOMAR.
Este programa abrangerá propostas em todos os grandes domínios de intervenção. Algumas destas propostas já foram apresentadas nos órgãos da autarquia, algumas também, já foram reprovadas pelo executivo.
No que respeita ao ordenamento e ao território, serão criados novos espaços de implantação empresarial e serão revitalizados os existentes.
Serão encontradas soluções em parceria, por meio de requalificação de espaços industriais desactivados, para a implementação de um pólo de criação de novas empresas.
Sob coordenação directa do presidente da câmara, será criado o gabinete de apoio à criação e recuperação de empresas. Desenvolverá a sua acção na procura de investimento que reúna condições de sustentabilidade económica e ambiental, no acompanhamento e simplificação de processos, na aplicação de regimes de redução ou isenção de taxas, destacando-se a intenção de isentar todas as empresas da Derrama. Igualmente manterá um portal informativo dirigido aos investidores, promovendo o concelho na perspectiva empresarial.
No apoio aos jovens, será procurada parceria com outras instituições das quais se destacam o Instituto de Emprego e Formação Profissional, o Instituto Politécnico de Tomar e o NERSANT. Esta parceria visa articular de forma eficaz um sistema de informação e aconselhamento a jovens licenciados, vocacionado quer para o emprego, quer para o apoio a iniciativas próprias. Este apoio será materializado no aconselhamento à gestão bem como no apoio à comunicação e imagem empresarial. Visa igualmente a permanente monitorização do perfil de empregabilidade do concelho.
O domínio social estará activo no processo com iniciativas de inclusão para pessoas com deficiência e para imigrantes, na coordenação de programas de habitação para jovens e na criação de programas de apoio social.
Vemos na criatividade e iniciativa dos Tomarenses o melhor instrumento para a recuperação do Concelho de Tomar.

José Vitorino - Candidato a Presidente da Câmara Municipal

sexta-feira, abril 10, 2009

Feliz Páscoa

A Juventude Socialista de Tomar deseja a todos os militantes e amigos uma feliz Páscoa.

sexta-feira, abril 03, 2009

Fernando Nunes - Alviobeira

O Partido Socialista fez no passado domingo uma visita à Junta de Freguesia da Alviobeira, na qual anunciou a recandidatura do camarada Fernando Nunes a um último mandato.
Na Alviobeira, o Partido Socialista e o Presidente de Junta têm desenvolvido um trabalho de proximidade e de apoio há populações a todos os níveis de grande qualidade.
A JS está inteiramente ao lado desta candidatura.