quinta-feira, junho 30, 2005

Apresentação Pública da Agenda para o Desenvolvimento

O PS de Tomar apresenta publicamente a sua "Agenda para o Desenvolvimento do Concelho de Tomar", na próxima Sexta-feira, dia 1 de Julho, pelas 18H00, na Estalagem de Santa Iria.
Esta "Agenda" é a base estratégica do PS para o médio prazo do Concelho de Tomar, visando dar resposta aos anseios de desenvolvimento do Concelho.
Este documento estará em discussão pública até às Eleições Autárquicas de Outubro deste ano, visando ainda integrar os contributos até aí obtidos.

No Sábado, dia 2 de Julho, a partir das 10H15, o PS reune a sua Comissão Política para aprovar a Lista de candidatos à Assembleia Municipal e os cabeças de Lista às Juntas de Freguesia.

Extracto da Introdução da "Agenda":
"O Partido Socialista de Tomar, toma como base da sua Proposta Autárquica, além dos Programas de anteriores actos eleitorais, a experiência adquirida pelos inúmeros documentos produzidos ao longo das últimas décadas.
Estão neste âmbito, nomeadamente, os respectivos Planos de Ordenamento, Plano Estratégico de Cidade e os novos paradigmas introduzidos com o advento da Sociedade de Informação, numa lógica de interacção em rede de parcerias várias, bem como o paradigma do Desenvolvimento Sustentável, base fulcral do conceito de futuro que pretendemos introduzir na Região, tornando Tomar no 'epicentro' para a sua implementação.
Nesse contexto, o tirar partido da capacidade instalada nas vertentes turísticas, culturais, desportivas, associativas, educacionais, económicas, patrimoniais e ambientais, só pode ser equacionada se levar em linha de conta a essência da estratégia das Comunidades Locais, procurando centrar nas PESSOAS o evoluir das políticas autárquicas e, bem assim, estimular os cidadãos a participarem nessas mesmas decisões.
É assim, nesta simbiose entre as condições pré-existentes e os paradigmas do futuro, que o Concelho, no nosso entender, deverá evoluir."