sábado, dezembro 27, 2008

Proposta apresentada sobre empréstimo de bicicletas

Tendo como base um problema de mobilidade sustentável existente em Tomar, a Juventude Socialista de Tomar decididiu, através do seu deputado municipal Hugo Costa, apresentar a seguinte proposta na reunião da Assembleia Municipal de Tomar. A proposta foi aprovada por unanimidade, mas esperamos que tenha mais sorte que outras como a Casa da Juventude igualmente aprovadas por unanimidade na Assembleia Municipal.
“Considerando que: - No mundo actual os considerandos energéticos e de estilo de vida saudável são cada vez mais uma necessidade, sendo necessário dotar a população de Tomar da melhoria desses instrumentos; - Tomar é um concelho onde o Turismo pode ter uma importância crucial na Economia local, estando a sua expansão no centro do debate político em Tomar nos últimos 20 anos; - Nos últimos 20 anos o Instituto Poitécnico veio criar novas necessidades de mobilidade, acrescendo às já existentes pelas escolas secundárias;- Existe um conjunto “boas práticas a nível nacional” (onde se destaca Aveiro e Almeirim) de empréstimo de bicicletas pelos municípios em Portugal.
A Bancada Municipal do Partido Socialista de Tomar propõe: O estudo, a regulamentação e posterior construção por parte dos serviços do município de um sistema de empréstimos gratuito de bicicletas para deslocações no interior da cidade de Tomar, com pontos de recolha e entrega em diversos pontos da cidade (apresentados em regulamento posterior). “