segunda-feira, dezembro 29, 2008

Comunicado

A Juventude Socialista de Tomar visitou no passado sábado dia 27 de Dezembro a freguesia de São João Baptista, à muito uma freguesia presidida pelo PSD. Foi percorrida toda a parte histórica da cidade bem como a parte rural da mesma com intuito de conhecer a profunda realidade desta freguesia. Fomos confrontados com muitas situações de degradação de Património, abandono, pavimentação completamente destruída, lixo entre outros. Contamos apresentar brevemente uma exposição alargada do visitado.

sábado, dezembro 27, 2008

Proposta apresentada sobre empréstimo de bicicletas

Tendo como base um problema de mobilidade sustentável existente em Tomar, a Juventude Socialista de Tomar decididiu, através do seu deputado municipal Hugo Costa, apresentar a seguinte proposta na reunião da Assembleia Municipal de Tomar. A proposta foi aprovada por unanimidade, mas esperamos que tenha mais sorte que outras como a Casa da Juventude igualmente aprovadas por unanimidade na Assembleia Municipal.
“Considerando que: - No mundo actual os considerandos energéticos e de estilo de vida saudável são cada vez mais uma necessidade, sendo necessário dotar a população de Tomar da melhoria desses instrumentos; - Tomar é um concelho onde o Turismo pode ter uma importância crucial na Economia local, estando a sua expansão no centro do debate político em Tomar nos últimos 20 anos; - Nos últimos 20 anos o Instituto Poitécnico veio criar novas necessidades de mobilidade, acrescendo às já existentes pelas escolas secundárias;- Existe um conjunto “boas práticas a nível nacional” (onde se destaca Aveiro e Almeirim) de empréstimo de bicicletas pelos municípios em Portugal.
A Bancada Municipal do Partido Socialista de Tomar propõe: O estudo, a regulamentação e posterior construção por parte dos serviços do município de um sistema de empréstimos gratuito de bicicletas para deslocações no interior da cidade de Tomar, com pontos de recolha e entrega em diversos pontos da cidade (apresentados em regulamento posterior). “

Visita à Freguesia de São João Baptista


O Secretariado da JS Tomar vai hoje visitar a Freguesia de S. João Baptista, para contactar com os graves problemas existentes. A Freguesia de S. João Baptista é desde à longos anos governada pelo PSD, sendo a segunda maior do concelho em população (em 16 Freguesias).
Geograficamente ocupa a zona histórica da cidade e várias aldeias circundantes.

Encontro - 15 horas - Sede do Partido Socialista de Tomar.

A JS Tomar foi notícia nos dois principais jornais do distrito.


Nota – Por falta de notícias online não estão as notícias saídas no “Jornal Cidade Tomar” e no Jornal “O Templário”.

terça-feira, dezembro 23, 2008

NATAL


A JS TOMAR DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL.

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Campanha Secundário


A JS Tomar iniciou na passada Sexta-Feira a distribuição do “flyer” sobre o estatuto do aluno na Escola Secundária de Jácome Ratton e na Escola Secundária Santa Maria dos Olivais.

quinta-feira, dezembro 04, 2008

A Juventude Socialista esteve reunida, no passado domingo, em Comissão Política Nacional com o intuito de discutir política educativa, tendo podido contar com a presença da Ministra da Educação. Desta forma, houve a possibilidade de discutir o tema e ouvir todas as respostas por parte de quem melhor nos pode esclarecer.

Esta iniciativa permitiu também que a JS pudesse demonstrar todo o seu apoio a estas matérias mesmo que muitas vezes a informação seja completamente distorcida pela oposição, pois entendemos que reformas desta natureza têm muita importância na melhoria de qualificação nacional.

Toda a informação da Imprensa Nacional

Vê o agradecimento em Juventude Socialista

terça-feira, dezembro 02, 2008

Orçamento 2009


O PS Tomar em conferência de impressa, manifestou o seu voto contra no orçamento de 2009.

Notícia da Rádio Cidade Tomar

JS e JSE



Duarte Cordeiro reuniu hoje com a direcção nacional da JSE na sede nacional da JS.


Novas pontes ibéricas são assim abertas