terça-feira, janeiro 27, 2009

Comunicado

A Juventude Socialista de Tomar realizou no passado dia 27 uma visita à Junta de Freguesia de São João Baptista, presidida pelo PSD nos últimos mandatos.
Foi com grande pena que verificamos que nas zonas envolventes ao Convento o abandono é total, como se pode constatar pelo estado lastimoso em que se encontram os caminhos pedonais de acesso a este ou até pela quantidade de lixo existente no estacionamento junto ao mesmo. Na descida para a Cidade para além dos restos de limpeza dos silvados, electrodomésticos velhos que revela o abandona e desprezo que esta zona turística tem para as entidades locais. Não podemos deixar de lamentar o pouco aproveitamento que é feito da Capela de Nossa Senhora da Conceição.
Na parte urbana da freguesia, observámos o estado de desprezo do centro histórico bem como ruas completamente destruídas. Não podemos deixar de referir a marcação deficiente na Av. Nuno Álvares Pereira, esperando que a situação se resolva com a maior brevidade a fim de evitar danos maiores.
Na parte rural da freguesia, o abandono é ainda maior o que nos leva a questionar se os responsáveis desta junta sabem ou se lembram que esta parte também lhes pertence pois a população daqueles lugares merece muito mais atenção do que aquela que lhes tem sido dada. Em Carvalhos Figueiredo é urgente a construção de caminhos pedonais para a circulação dos moradores, numa estrada com o movimento desta é inaceitável que os moradores se desloquem pela estrada estando expostos aos mais diversos perigos. À medida que continuamos a visita pela parte rural da freguesia percebemos que o estado de degradação das estradas camarárias é total.
Dessa forma para a Juventude Socialista de Tomar, urge mudar S. João Baptista dando à mesma uma visão mais social.