terça-feira, dezembro 22, 2009

Comunicado

A Juventude Socialista de Tomar apresentou por intermédio do seu deputado municipal Hugo Costa, uma proposta para a criação de um Conselho Municipal da Juventude conforme o previsto na Lei 8 de 2009 de 18 de Fevereiro visa a obrigatoriedade de implementação dos Conselhos Municipais de Juventude em todos os municípios portugueses, de acordo com as disposições expressas nessa Lei aprovada na Assembleia da República.

Esta proposta já tinha sido apresentada por 4 vezes no anterior mandato e sempre recusada. Desta feita a proposta foi aprovada por unanimidade, obrigando o concelho de Tomar a cumprir a lei em relação a este assunto, não continuando no pelotão da “retaguarda” a nível de políticas de juventude para a participação dos jovens.

Saudamos ainda a aprovação da Assembleia Municipal do Orçamento Participativo, bandeira antiga da JS Tomar e que a mesma voltou a levar à Assembleia Municipal.
Contudo cientes que não basta aprovar em Assembleia Municipal, tudo faremos para fiscalizar o efectivo cumprimento das deliberações tomadas.

JS Tomar