sexta-feira, janeiro 30, 2009

Realiza-se este sábado dia 31 um jantar com a denominação Entre 3 Olhares para o Futuro com a presença de José Becerra Vitorino - candidato à Câmara de Tomar, Fernando Vasco - candidato do Sardoal e Filipe Martins de Ferreira do Zêzere.

O jantar realiza-se pelas 19h30 na Estalagem de Santa Iria.

Aparece!

terça-feira, janeiro 27, 2009

Comunicado

A Juventude Socialista de Tomar realizou no passado dia 27 uma visita à Junta de Freguesia de São João Baptista, presidida pelo PSD nos últimos mandatos.
Foi com grande pena que verificamos que nas zonas envolventes ao Convento o abandono é total, como se pode constatar pelo estado lastimoso em que se encontram os caminhos pedonais de acesso a este ou até pela quantidade de lixo existente no estacionamento junto ao mesmo. Na descida para a Cidade para além dos restos de limpeza dos silvados, electrodomésticos velhos que revela o abandona e desprezo que esta zona turística tem para as entidades locais. Não podemos deixar de lamentar o pouco aproveitamento que é feito da Capela de Nossa Senhora da Conceição.
Na parte urbana da freguesia, observámos o estado de desprezo do centro histórico bem como ruas completamente destruídas. Não podemos deixar de referir a marcação deficiente na Av. Nuno Álvares Pereira, esperando que a situação se resolva com a maior brevidade a fim de evitar danos maiores.
Na parte rural da freguesia, o abandono é ainda maior o que nos leva a questionar se os responsáveis desta junta sabem ou se lembram que esta parte também lhes pertence pois a população daqueles lugares merece muito mais atenção do que aquela que lhes tem sido dada. Em Carvalhos Figueiredo é urgente a construção de caminhos pedonais para a circulação dos moradores, numa estrada com o movimento desta é inaceitável que os moradores se desloquem pela estrada estando expostos aos mais diversos perigos. À medida que continuamos a visita pela parte rural da freguesia percebemos que o estado de degradação das estradas camarárias é total.
Dessa forma para a Juventude Socialista de Tomar, urge mudar S. João Baptista dando à mesma uma visão mais social.

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Fotos da Visita a S. João Baptista


terça-feira, janeiro 13, 2009

JS torna CMJ uma realidade

Um passo importante para o reforço da partipação dos jovens...

Vê tudo aqui

terça-feira, janeiro 06, 2009

Agir por Mais Igualdade em Tomar

"O ano de 2008 foi um ano marcante a nível da política internacional, nacional e local. A crise mundial, a vitória inesperada nas eleições americanas, a consolidação da governação socialista, a governação de Corvelo de Sousa em Tomar e a apresentação de José Vitorino como candidato autárquico em Tomar pela parte do Partido Socialista, são alguns dos factos marcantes do ano de 2008.

Na Juventude Socialista nacional tivemos igualmente um período marcante com vitórias e batalhas políticas muito importantes e com a eleição do novo Secretário-Geral Duarte Cordeiro, debaixo da moção “Agir por mais Igualdade”. E é nessa luta por uma sociedade mais justa e igualitária que pudemos caracterizar o último ano da JS Tomar.

Estivemos ao lado do partido nos momentos mais importantes e não foi por isso que deixamos de ter a nossa agenda. Dessa agenda realçamos as propostas apresentadas em Assembleia Municipal, como prova do respeito que temos pelos órgãos do município, ao contrário do poder dominante que mesmo que aprove as nossas propostas, as coloca na “mais funda gaveta”.

O Orçamento Participativo é sem dúvida a principal batalha em que a JS Tomar se empenhou neste ano, sendo desde já um compromisso para o próximo programa eleitoral jovem em Tomar. Acreditamos que a participação democrática deve ser incentivada e que os cidadãos do concelho podem ter uma voz activa na tomada de decisões públicas. Nesse campo apenas desejamos aplicar as “melhores práticas” já existentes noutros municípios, mas não foi o entendimento da maioria que votou contra a mesma proposta, mostrando o seu curto espaço de visão democrático.

Seguindo o nosso programa autárquico jovem apresentado em 2005, apresentamos propostas concretas sobre a construção de uma Casa de Juventude e de uma Pousada de Juventude, mesmo com os votos favoráveis do PSD na Assembleia Municipal, ficamos até hoje à espera dessas infra-estruturas, acreditando que elas são mais importantes para o concelho e para os seus jovens que qualquer megalomania pensante pelo PSD.

Mais recentemente apresentamos a proposta dos empréstimos de bicicletas, como forma de proporcionar uma política de transporte sustentável, veremos o futuro dessa proposta…

Além desses assuntos que nos mereceram propostas concretas na Assembleia Municipal, continuamos preocupados com o emprego jovem em Tomar, com o património histórico edificado no concelho, com a educação, com uma política de habitação a custos controlados, com a política de endividamento da autarquia e com o Instituto Politécnico de Tomar, como demonstram os comunicados e as tomadas de posição pública. Quanto a 2009 cá continuaremos e os jovens tomarenses sabem que podem contar connosco, para sermos intransigentes na luta por um concelho de Tomar mais justo, agindo em Tomar por mais igualdade."

Hugo Costa - Jornal " O Templário" 1/1/2009