sexta-feira, novembro 26, 2004

Aos militantes da JS Tomar

esta carta foi enviada a todos os militantes da JS Tomar, junto com o convite para o jantar de dia 4

Cara(o) camarada:

Estamos por esta altura a concluir um ano de mandato dos actuais corpos dirigentes da JS Tomar. É também por esta altura que pela primeira vez neste mandato, usamos este meio de comunicação para chegar até ti. Este é o nosso principal obstáculo, a comunicação. Não é fácil e a JS Tomar não dispõe de verbas para poder por carta divulgar todas as nossas acções. E elas têm sido várias.
Achamos no entanto, que era importante neste momento, por muito pouco eficaz que fosse, enviar até ti, esta mensagem. Os últimos anos não foram favoráveis à JS Tomar, que pelos mais diversos motivos perdeu algum do seu dinamismo de outrora, e fez com que muitos dos militantes não se encontrem, não se comuniquem, não se conheçam.
De há um ano para cá, viemos decididos a mudar isso, não podendo estar alheios a todos os novos e importantes meios ao nosso dispor, criámos a nossa página na net (jstomar.blogspot.com) onde todas as informações, opiniões e actividades são colocadas.
Ao longo deste ano, pretendemos também recuperar e se possível aumentar, a força e o prestígio da JS Tomar a vários níveis: dentro da JS, no PS, e para a comunidade.
Assim, ao nível da JS temos estado presentes em todos os actos eleitorais, conseguindo sempre manter a presença e influência nos vários órgãos. Por isso, a JS Tomar conta agora entre os seus militantes, com um membro na Comissão Política Nacional (CPN), dois na Comissão Nacional (CN) um deles por inerência; um membro no Secretariado da Federação Distrital que é igualmente Vice-Presidente da Distrital, e três membros na Comissão Política Distrital. Estivemos presentes nos Congressos Nacionais da JS e do PS.
Ao nível do PS temos um elemento no Secretariado Concelhio e vários elementos na Comissão Política Concelhia, e dois membros na Comissão Política Distrital, assim como um membro nos Departamentos de Educação, Cultura e Associativismo, e Formação Autárquica da Federação.
Ao nível da comunidade temos estado presentes nas rádios e especialmente nos jornais, onde com regularidade vão aparecendo artigos de opinião de vários de nós. Com alguma frequência aparecem também nos jornais, citações da nossa página o que demonstra o interesse que vamos suscitando na comunicação social.
Temos organizado diversas acções políticas de interesse concelhio, distrital e até nacional, sempre com sucesso. Sem descurar também o carácter lúdico da nossa estrutura, temos realizado acções dentro deste espírito. Com o excelente relacionamento que temos com a actual direcção do PS, recuperamos o uso da sede, que durante alguns anos esteve vedada à JS. Exploramos o bar da mesma, recuperámos a mesa de ping-pong, e em breve vamos comprar uma de matraquilhos. A sede é hoje novamente um espaço com vida e que convida.
Mas todos somos sempre poucos, por isso é importante, que também tu, jovem socialista, dentro das tuas disponibilidades, dos teus conhecimentos, da tua formação, possas vir partilhar connosco a vontade e a determinação em ajudar a nossa comunidade a ser melhor, possas vir melhorar ainda mais a qualidade das nossas acções, possas ajudar a melhorar a JS.

Com um forte abraço socialista, esperando ver-te em breve, e sempre ao teu dispor,

O Coordenador, Hugo Cristóvão