Foi votado por maioria na C.P.C do passado Sábado o nome de Carlos Silva para que seja candidato à Câmara de Tomar.
Todos os elementos presentes da JS, tantos os representantes como outros da lista da C.P.C. mostraram-se apoiantes do Carlos. E têm razões para isso.
O Carlos Silva é, como afirmei na dita reunião, um exemplo a seguir por nós mais jovens; sabendo que santos não existem, ele não deixa de ser um modelo de virtudes, um verdadeiro Ser Humano, naquilo que nos faz realmente humanos: a lealdade aos amigos, a entrega às causas, a disponibilidade para ajudar o próximo, o espírito sempre jovem, a palavra amiga e sempre estimulante.
Disse-o e repito: o Carlos é um modelo, onde modelos infelizmente não abundam.
Defeitos lhe apontarão como não podia deixar de ser, mas naquilo que na vida devia ser essencial, nada lhe podem apontar. Na sua Verticalidade, na sua Honestidade, na sua Boa Vontade.
Dirão que não é um técnico, que não é um homem de discursos, que não é um "doutor".
Pois tristes são os tempos, onde as aparências e os títulos contam mais que os actos. O Carlos tem a formação da vida, e aqui tem passado com elevada distinção.
Ele sabe, nós sabemos, todos sabem dos seus limites, mas nas suas próprias palavras, ele não quer ser um Presidente de gabinete, lá ficam os técnicos, ele quer ser um Presidente que "esteja ao lado dos seus cidadãos, um Presidente que vá onde os problemas estiverem, que vá onde sentir que é necessário, e onde as pessoas o pedirem." Não é este o Presidente que precisamos? É que o contrário já temos, e os resultados estão à vista!
O Presidente que precisamos é aquele "em que os cidadãos confiem, que saibam o sente realmente e não o que diz nos discursos." Esse é o Carlos, e todos o conhecem suficientemente para saber que será assim.
Por isso, com o nosso candidato, por ele, por Tomar, e por todos nós, é tempo de ir à luta, não contra tudo o que nos vão arremessar, mas pelo futuro da nossa terra e dos tomarenses, pela Verdade das acções, pela Seriedade dos compromissos, pela Credibilidade da Política, e por uma Política de verdadeiro trabalho em prol da comunidade.
O Carlos Silva é o nosso candidato, a Juventude Socialista está com ele!
Por Tomar, Por Todos Nós!
Hugo Cristóvão, Coordenador