quarta-feira, março 04, 2009

CMJ - Comunicado

Atendendo aos últimos acontecimentos na Assembleia Municipal de Tomar a Juventude Socialista (JS) de Tomar, toma a seguinte posição pública:

1 – Não compreendemos a recusa do PSD de Tomar em aprovar as alterações ao Conselho Municipal de Juventude de Tomar. As alterações propostas advêm da Lei nº8 de 2009 feita com base numa proposta da JS Nacional aprovada na Assembleia da República. Lei que visa a maior participação dos jovens na vida política e cívica dos municípios.

2 – Lamentamos o facto do Presidente da Assembleia Municipal Dr. Miguel Relvas não manter o seu voto da Assembleia da República no campo local, impedido a aplicação rápida de uma Lei de importância para a juventude no concelho;

3 – Questionamos a forma de voto que os eleitos jovens do PSD demonstraram nessa mesma Assembleia, seguindo o sectarismo político do PSD e não demonstrando o mínimo de interesse pela participação cívica dos jovens do concelho.

4 – Repudiamos a atitude sectária do PSD de Tomar que votou contra todas as propostas apresentadas pelo PS e impediu mesmo algumas de serem discutidas, demonstrando ter dois pesos e duas medidas.

Juventude Socialista de Tomar