terça-feira, fevereiro 01, 2005


Caros camaradas e amigos

Somos chegados a mais um momento decisivo da história do nosso país. Certamente um dos mais importantes desde a revolução de Abril que trouxe aos Portugueses a Liberdade, tal a grave situação em que nos encontramos. A verdade é que Portugal está mergulhado numa profunda crise económica e social para a qual nos levaram as erradas e inconsequentes políticas de Durão Barroso, Santana Lopes e Paulo Portas.

A situação é difícil, mas as alternativas são claras: deixar a governação à direita de Santana e às suas alianças com Portas, ou dar uma clara vitória à esquerda que só pode ter um líder, chama-se José Sócrates.

E já bem conhecemos ambos. Por onde passou, Santana deixou a marca da sua incompetência, com obras inacabadas, dívidas exponenciadas e o descontentamento daqueles que nele acreditaram. Já Sócrates tem mostrado a sua determinação, a sua coragem em defender opiniões nem sempre consensuais, mas que necessitam de ser tomadas, falando Verdade, olhos nos olhos dos portugueses.

E depois, há toda uma equipa de velhos e novos protagonistas, pessoas mais conhecidas outras menos, dos portugueses, gente com vontade de fazer crescer este País, gente capaz de fazer mais, de fazer melhor, com Honestidade e Verticalidade por aquilo pelo qual os políticos se devem mover, os interesses de Portugal e dos portugueses.

Nos desafios duma Europa a 25, o PS que nos levou a ela, que nos levou à moeda única, que nos levou mais próximo dos países europeus, saberá também agora, e depois do que muito foi destruído nestes três anos, voltar a dar um rumo ao nosso país, voltar a ter um sonho, de um País mais desenvolvido, moderno e equilibrado!

Também em Tomar aspiramos à mudança, e é preciso ver com clareza e verdade qual o Governo que de facto mais contribuiu para o desenvolvimento da nossa terra: quem mais nos deu em acessibilidades, quem mais nos deu na saúde, na educação, no apoio social?

Com estes três anos de governo da coligação de direita, e num dos Concelhos onde a votação no PSD foi mais expressiva, chegámos a ter três Secretários de Estado e o actual Secretário-geral do PSD.

E o que ganhou Tomar com isso, para além de algumas concretizações erradas que esta Câmara também de direita tem executado? Está Tomar mais desenvolvido? Há mais emprego? Melhor qualidade de vida? Somos mais visitados por Turistas? Vieram mais empresas para o nosso concelho? Temos melhores transportes, melhores acessos, melhores serviços?

Todos sabemos a resposta a estas perguntas, e sabemos também que o prazo para que o PSD, na Câmara ou no Governo, as pudesse dar já expirou.

Chegou por isso o momento de VOLTAR A ACREDITAR, em cada um de nós, no todo de nós enquanto povo, acreditar num país chamado Portugal.

Temos pois por isso, que nos empenharmos todos nas vitórias do PS, que começam em Fevereiro e continuarão certamente em Outubro.

Conte comigo, como eu conto consigo!

Tomar, 24 Janeiro de 2005

Hugo Cristóvão
Candidato a Deputado pelo Partido Socialista
(carta enviada aos militantes do PS Tomar)