domingo, março 06, 2011

Comunicado

A Juventude Socialista de Tomar não compreende a atitude do PSD e do CDS que na última Assembleia Municipal se abstiveram perante uma proposta que defendia a primeira reunião do Conselho Municipal de Juventude. O CMJ foi aprovado por proposta do Partido Socialista em 21 de Dezembro de 2009 e até hoje não foram feitos quaisquer esforços por parte do executivo para tornar o CMJ uma realidade. A JS considera fundamental que todos os esforços sejam feitos para que o CMJ reúna, dando voz aos jovens do Concelho.

A JS Tomar congratula-se com a proposta apresentada na última Assembleia Municipal que defendia a criação de hortas comunitárias permitindo aos seus utilizadores uma alimentação mais saudável e económica. Lamentamos os votos contra dos Independentes que parecem não compreender a forma como estas podiam ser muito úteis a uma parte da população tomarense.

A Juventude Socialista de Tomar repudia a recente tomada de posição da JSD distrital que defendeu o encerramento do Instituto Politécnico de Tomar, em prol da hipotética construção da “Universidade do Ribatejo”. A JS Tomar defende como tem defendido uma cooperação com o IPS relativamente a cursos a leccionar de modo a evitar a existência de dois cursos iguais no distrito mas revela-se contra o encerramento do IPT considerando que o ensino politécnico continua a apresentar as suas vantagens.
Secretariado da JS Tomar