"O vice-presidente da JSD Sérgio Azevedo defende a eleição directa do líder do PSD na moção que irá levar ao congresso do partido, que se realiza de 12 a 14 de Novembro, em Barcelos.
"O Partido Social Democrata não pode continuar "acorrentado" às suas elites. Deverá rapidamente promover a participação de todos na escolha do seu líder", refere Sérgio Azevedo na sua moção, divulgada hoje.
... se os Órgãos Distritais são eleitos directamente, só faz sentido que o mesmo se passe para a Comissão Política Nacional do PSD".
Na moção, o vice-presidente da JDS defende ainda a realização de "eleições primárias" nas Concelhias, para que sejam estas estruturas a decidir efectivamente - através do voto - quem são os candidatos que as vão representar nas listas de candidatos à Assembleia da República e às Câmaras Municipais.
"Que sentido faz uma personalidade do Distrito A ser cabeça de lista pelo Distrito B nas Eleições Legislativas? Que sentido faz a personalidade que mora no Concelho A ser candidata a Presidente do Concelho B? Quando, em muitos dos casos, nem a realidade do dito Concelho conhece?", questiona. "
retirado do Portugal Diário