"1) Manuela Ferreira Leite, pelos insultos dirigidos ao deputado socialista Eduardo Cabrita ("incompetente", "não merece o salário que ganha");
2) João de Almeida, por ter apelidado Sousa Franco de "senhor careca, de óculos grandes e esquisitos", acrescentando o curioso detalhe de o ter visto escapando à perseguição de dois (!?) cobradores de fraque;
3) Ana Manso, pela elevada sentença: "À frente da lista do PS temos um homem sem categoria. E não é por lhe faltar alguma coisa em termos físicos".
Como é possível? Que absoluta falta de nível! Que inacreditável baixeza! De pessoas com esta responsabilidade espera-se, no mínimo, boa-educação. Dignidade.
Pela pessoa que é e pelos serviços que já prestou a Portugal, quer como governante quer como académico, Sousa Franco não merecia, não devia, não podia ser ofendido desta forma. Os insultos de que foi alvo são tão injustos e despropositados como aqueles que atingiram Eduardo Cabrita (a quem também estendo a minha simpatia e respeito). Mas são de um teor (ainda) mais grave, pois pretendem ridicularizar o Professor Sousa Franco, amesquinhá-lo, invadir publicamente a sua esfera privada e expô-la de forma vil.
Apesar de tudo, há um (único) ponto positivo nestes episódios lamentáveis: estas pessoas mostraram de que material são feitas. Vale tudo."
colocado por Bruno Rocha no estaleiro