"O PS está próximo de obter a maioria absoluta dos votos expressos, nas eleições europeias do dia 13, segundo o barómetro da Marktest para a TSF/Diário de Notícias. De acordo com os dados hoje divulgados, os socialistas poderão atingir os 49,2 por cento dos votos, enquanto que a coligação do PSD/CDS-PP ficará nos 37,4 por cento.
O Porto, Lisboa e o Sul do país são as regiões fortes do PS. Outro dado significativo, à esquerda, é a maior votação na Grande Lisboa no Bloco de Esquerda, em detrimento da CDU. A nível nacional, a situação inverte-se com a coligação do PCP e «Os Verdes» a obter 6,3 por cento dos votos, e os bloquistas a chegarem aos 5 por cento das intenções de voto.
O cenário de uma vitória socialista nas eleições europeias perde umas décimas, em relação a Abril, mas continua a rondar os 50 por cento de preferências dos inquiridos pelo barómetro.
O barómetro foi realizado entre os dias 17 e 22 de Maio com o objectivo de saber em quem votariam os portugueses se hoje se realizassem eleições para o Parlamento Europeu. A amostra é de 804 entrevistas telefónicas, 377 a mulheres. O erro de amostragem é de 3,46 por cento."
notícia Portugal Diário
Mas não nos deixemos levar em cantigas, nada está ganho antes do tempo, o que interessa mesmo é não deixar de ir votar no dia 13 de Junho!